Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Meu Olhar...

"Os teus olhos tem um que ver que nos meus fizeram acender uma chama, são belos, cativos; e apresionados os meus ficaram. Se deixasse de os ver, os meus cegavam, pois sem os teus olhos os meus mortos se calavam e vazios ficavam." RS

"Os teus olhos tem um que ver que nos meus fizeram acender uma chama, são belos, cativos; e apresionados os meus ficaram. Se deixasse de os ver, os meus cegavam, pois sem os teus olhos os meus mortos se calavam e vazios ficavam." RS

O Meu Olhar...

15
Set06

O que tens que saber?

Suaveneno

Falar bem e pronunciar bem as palavras.

Responder a perguntas.

Saber pedir, dar e receber informação.

Saber apresentar, sugestões e saber ouvi-las.

Distinguir o que são sugestões, propostas e trabalhos.

Saber fazer comunicados e apresentações.

Saber ouvir e respeitar as opiniões diferentes.

Ter o sentido da oportunidade.

Saber ler bem.

Respeitar a pontuação.

Entoar bem as palavras que lemos em voz alta.

Saber avaliar a nossa leitura e as dos outros.

Fazer textos próprios.

Saber ler e falar sobre o que lemos.

Saber usar um guia de leitura.

Saber ler diversos tipos de textos e analisá-los.

Saber identificar personagens.

Estabelecer sequencias dos acontecimentos.

Localizar a acção no espaço e no tempo.

Descobrir características do narrador e personagens.

Localizar e seleccionar informação.

Treinar o uso do dicionário e da gramática.

Participar nas bibliotecas de turma e de escola.

 Experimentar diversos tipos de escrita.

Perceber sobre a constituição de um texto.

Conhecer tipos e formas de frase.

Saber o que é a pontuação e usa-la bem.

Conhecer as funções sintácticas , sujeito , predicado, complemento directo e indirecto.

Saber o que são famílias de palavras e áreas vocabulares.

Saber o que são sinónimos e antónimos.

Saber o que são classes de palavras: verbos, nomes, determinantes, numerais, adjectivos, pronomes e interjeições...

Estar atento a fazer os exercidos , contas, tabuadas, problemas, de matemática.

Saber organizar o tempo.

Saber organizar o caderno diário.

Saber seleccionar interesses e prioridades.

Saber trabalhar em equipa.

Saber estar na aula.

Saber planear o trabalho.

Saber resumir o texto.

Saber sublinhar um texto.

Saber fazer uma pequena entrevista.

Saber apresentar um trabalho escrito.

Saber detectar erros óbvios e erros escondidos.

Saber brincar!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2012
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2011
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2010
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2009
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2008
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2007
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2006
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D