Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Meu Olhar...

"Os teus olhos tem um que ver que nos meus fizeram acender uma chama, são belos, cativos; e apresionados os meus ficaram. Se deixasse de os ver, os meus cegavam, pois sem os teus olhos os meus mortos se calavam e vazios ficavam." RS

"Os teus olhos tem um que ver que nos meus fizeram acender uma chama, são belos, cativos; e apresionados os meus ficaram. Se deixasse de os ver, os meus cegavam, pois sem os teus olhos os meus mortos se calavam e vazios ficavam." RS

O Meu Olhar...

15
Set06

O que tens que saber?

Suaveneno

Falar bem e pronunciar bem as palavras.

Responder a perguntas.

Saber pedir, dar e receber informação.

Saber apresentar, sugestões e saber ouvi-las.

Distinguir o que são sugestões, propostas e trabalhos.

Saber fazer comunicados e apresentações.

Saber ouvir e respeitar as opiniões diferentes.

Ter o sentido da oportunidade.

Saber ler bem.

Respeitar a pontuação.

Entoar bem as palavras que lemos em voz alta.

Saber avaliar a nossa leitura e as dos outros.

Fazer textos próprios.

Saber ler e falar sobre o que lemos.

Saber usar um guia de leitura.

Saber ler diversos tipos de textos e analisá-los.

Saber identificar personagens.

Estabelecer sequencias dos acontecimentos.

Localizar a acção no espaço e no tempo.

Descobrir características do narrador e personagens.

Localizar e seleccionar informação.

Treinar o uso do dicionário e da gramática.

Participar nas bibliotecas de turma e de escola.

 Experimentar diversos tipos de escrita.

Perceber sobre a constituição de um texto.

Conhecer tipos e formas de frase.

Saber o que é a pontuação e usa-la bem.

Conhecer as funções sintácticas , sujeito , predicado, complemento directo e indirecto.

Saber o que são famílias de palavras e áreas vocabulares.

Saber o que são sinónimos e antónimos.

Saber o que são classes de palavras: verbos, nomes, determinantes, numerais, adjectivos, pronomes e interjeições...

Estar atento a fazer os exercidos , contas, tabuadas, problemas, de matemática.

Saber organizar o tempo.

Saber organizar o caderno diário.

Saber seleccionar interesses e prioridades.

Saber trabalhar em equipa.

Saber estar na aula.

Saber planear o trabalho.

Saber resumir o texto.

Saber sublinhar um texto.

Saber fazer uma pequena entrevista.

Saber apresentar um trabalho escrito.

Saber detectar erros óbvios e erros escondidos.

Saber brincar!

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2012
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2011
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2010
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2009
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2008
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2007
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2006
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D