Quarta-feira, 14 de Abril de 2010
Viagem à Turquia

Através do Círculo de Leitores da Bertrand e da Agência de Viagens Reflex Holidays, no dia 1 de Abril, dia das mentiras, partimos rumo a Lisboa para fazer a viagem até à Turquia. O que parecia estar a correr com muita normalidade, sem pressas e com calma, ainda ficou mais calmo, quando fomos informados que o voo estava atrasado 4 horas. A partida que seria às 21.30, passou para as 00:45. Mas enfim, chegou a hora de embarque e a viagem até correu bem.

No aeroporto de Antalya, fomos recebidos pelos respectivos guias, e dirigimo-nos para o autocarro indicado. Eram perto das 7:30 da manhã, já exaustos da viagem e da directa que passamos foi-nos servido o pequeno almoço em forma de bufe. Após a visita ao museu arqueológico de Antalya fomos almoçar num restaurante, e de seguida dirigimos-nos para o hotel que ainda ficava afastado da cidade.

No dia seguinte partimos rumo a Konya, a cidade mais conservadora da Turquia, onde visitamos o Museu Mevlâna e a Mesquita. Após o almoço lá continuamos viagem rumo à Capadócia, onde ficamos três noites. Visitamos o Vale de Goreme, as belas chaminés de Fada, as Igrejas e os frescos. E alguns andaram de balão.  Fomos também visitar a fábrica de tapetes de seda, algodão e lã.Jantamos num restaurante escavado numa gruta, onde assistimos a um lindo espectáculo do folclore tradicional Turco e a dança do ventre. Visitamos o local de oração dos Derviches e assistimos à dança rodopiante dos mesmos.

Foi aqui na Capadócia antes da viagem de Balão que o guia começou por revelar a sua verdadeira personalidade.

Após a estadia na Capadócia viajamos de autocarro rumo a Konya, onde visitamos uma Caravanserai, após o almoço fomos rumo a Antalya. No dia seguinte visitamos a fábrica de jóias, o guia depois de ter subestimado e ofendido o nosso país, a nossa cultura a profissão de professor ainda nos chamou de invejosos. Foi o descalabro total, entregou-nos os inquéritos e fez pressão para que os prenchessemos no autocarro sem condições nenhumas e este em movimento.  

De tarde visitamos a cidade e Perge, muito interessante e bonita. E voltamos ao hotel, onde fiz uma tratamento no SPA que me soube pela vida.

Ultimo dia, visitamos as quedas de água em Antálya e fomos para o aeroporto.

Ficou por visitar a Porta de Adriano, o mercado turco e a cidade antiga de Antalya, tudo isto devido à má vontade do guia Ibrahim, pois o seu objectivo era que gastasse-mos dinheiro nos locais onde ele ganhava a comissão, pois pressionou-nos a comprar, alegando que tinha estado em Portugal 8 semanas e que tinha gasto 8000 e tal euros e que nós também deveriamos de gastar o mesmo na Turquia. O que é certo é este teve o que mereceu, foi afastado e houve a rescisão do seu contrato.  

Adorei visitar a Turquia e fomos muito bem recebidos nos hotéis, restaurantes, lojas... tivemos foi o azar com o guia que nos calhou. Só tive pena do que não visitei, depois coloco as fotos, por acaso tenho fotos com paisagens lindissimas.

 

Beijinho ;)

 

Algumas Fotos:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



publicado por Suaveneno às 11:03
link do post | comentar | favorito

8 comentários:
De Paulo a 24 de Setembro de 2010 às 21:32
Realizei idêntica viagem neste mês de Setembro.
Se antes do embarque tinha algumas dúvidas, estas ficaram totalmente desfeitas após a conclusão da viagem. Uma organização irrepreensível, bons hoteis, locais de visita com muito interesse (principalmente em Capadócia e em Antalya (Pergé e museu) e uma guia simplesmente fantática.
Duas notas: o que é referido como opção (almoços na Turquia e visita aos museus) deve ser subscrita por quem lá se desloca. A não perder a viagem em balão em Capadócia, apesar do seu custo € 160,00.
Por último, atenção às compras. Temos de regatear os preços. Como refrência considerem apenas pagar 50% do valor indicado.
No meu caso o atraso nas viagens de avião foram diminutos.
No resto, a explicação dada acima é muito explicita e ajuda quer quiser realizar esta viagem.


De Anónimo a 7 de Outubro de 2010 às 18:17
Agradeço o comentário que fez porque eu estava com receio desta viagem que vou realizar no próximo mês de Abril de 2011.
É possível indicar-me os nomes dos Hoteis em Antalya e Konya?
Gostaria ainda de saber o seguinte:
A viagem de avião faz escala onde? Istambul? Quanto tempo demora na escala?
Para a Turquia devemos levar os Euros já cambiados em Liras Turcas ou podemos fazê-lo nos Hoteis de lá?
Apesar do episódio do guia não é frequente neste tipo de viagens sermos pressionados para fazer compras indesejáveis?
Obrigado desde já. João A. O.


De Suaveneno a 12 de Outubro de 2010 às 22:48
Olá!
Desde já obrigada pelo comentário e pela visita ao meu blog.
Vou tentar responder às suas duvidas.
Quanto aos hotéis a> podem não ser os mesmos que eu fiquei, visto que vão vários grupos de pessoas em diferentes autocarros (eram +/- 10) e os grupos podem ficar em hotéis a> diferentes. No folheto que lhe vão enviar diz os Hotéis onde vão ficar alojados. Claro que a categoria de 5* ou 4* não é da mesma exigência que a nossa, mas não deixam de ser bons hotéis a> .
A viagem de avião é directa Lisboa Antalya - Antalya /Lisboa.
Não necessitam de cambiar dinheiro, na Turquia aceitam euros.
Quanto às compras, apenas compram se quiserem se não quiserem não compram. O problema com o guia foi mesmo esse, pois ele queria que toda a gente comprasse pois eles ganham comissão por cada compra que nós os turistas fazemos, ou mesmo para andar de balão.
Como o guia foi tão estúpido não comprei nada, nos locais que ele nos levou, gastei o dinheiro em lembranças e noutras coisas bem mais interessantes, do que o ouro que cá ñ tem o mesmo valor (vale menos), os tapetes que não ficam nada bem na minha casa. Podia ter comprado um casaco de pele, mas prefiro comprar cá que pelo menos sei o que estou a comprar.
Desejo-lhe Boa viagem e qualquer coisa disponha, não deixe de visitar tudo porque vale bem a pena e boa sorte com o/a guia. ;)


De Luís ferreitra a 23 de Novembro de 2010 às 17:15
Olá!

Também fiz essa viagem um mês depois.
Reconheço toda a descrição.
Creio que ficámos com o mesmo guia que vocês. Chamava-se Murat e tinha um gosto sádico em contrariar, certo? Confirma-se?
Obrigado


De Suaveneno a 24 de Novembro de 2010 às 20:13
Olá!
O nosso guia foi o Ibrahim, o Murat era um que uasava um brinco na orelha, sei quem é. Também não era simpático. Bem a melhor guia era a Ashley, falava muito bem o português e era bastante simpática. O desagrado dos guias é que neste tipo de viagens eles ganham boas comissões com as compras que os turistas fazem, por isso demonstram desagrado até mesmo antipatia quando se deparam com grupos que não compram nem peles, nem tapetes nem jóias. O guia Ibrahim para além da antipatia também demonstrou a sua má educação, então após uma queixa do nosso grupo este foi despedido.
Mais uma vez cheguei à conclusão que quando a esmola é demais o santo tem que desconfiar ... ;)


De Marcel Monte a 22 de Outubro de 2010 às 23:42
Fui à Turquia em Março com a minha mulher nesse circuito e lembro-me disso tudo! Ficámos com a guia Ayshe e foi muito porreiro! Adorei o museu de Antalya, apesar de estarmos com uma directa em cima!

Abc

Marcel


De Isa Garcia a 24 de Novembro de 2010 às 15:32
Boa tarde!
Fiz este circuito em Novembro do ano passado (2009), gostei de visitar a Turquia.
Mas se soubesse as verdadeiras intenções da viagem não teria ido.
Até houve um dia em que de manha fui a uma fabrica e á tarde a outra, ou seja esse dia foi passado inteiramente em lojas, para nos fazer gastar dinheiro. A guia cujo nome não me lembro, quando chegou ao autocarro depois de termos ido visitar a fabrica de tapetes mostrou o seu desagrado por não termos comprado nada. Na fábrica de jóias a nossa guia andou sempre atrás de um casal de açorianos que tinham dinheiro e que até compravam algumas coisas. Eu fiquei bastante desiludida com a viagem porque não sabia que eramos levados lá exclusivamente para gastarmos o nosso dinheiro e não para conhecermos o país. Depois a nossa guia explicou-nos que a nossa viagem tinha sido patrocinada pelo governo da turquia, e por essas mesmas fábricas que nós visitámos (a de jóias, de casacos de peles e de tapetes).
Acrescento ainda que eu e a amiga com quem fui não comprámos o dito pacote de 160€ que incluía os almoços e as excursões. Por esta razão se por acaso comprássemos o bilhete á parte para visitarmos algum museu não podíamos aproximar-nos do grupo porque a guia tinha instrucções claras para não deixar ouvir as explicações a quem não tinha comprado o pacote.
E eu que pensei que tinha ganho a estadia (sim porque a viagem e aquelas taxas de aeroporto foram pagas por mim), por ser uma boa sócia do circulo de leitores. Afinal tudo isto não passou de um negócio orquestrado pela reflex, circulo, bertrand e pelas fábricas turcas...
Porque no meio disto tudo apesar de ter ficado em bons hoteis, gastei dinheiro, passei a maior parte do tempo em autocarros porque o hotel em antalya ficava sempre a 3 horas de caminho para cada lado da cidade, e não conheci nada da turquia.
E com isto tudo lembrei-me do nome da minha guia que era a Banu.
Fiquem bem....


De Joao a 29 de Dezembro de 2010 às 00:39
Será que alguem me pode informar qual o modo mais barato de fazer a viagem ate ao aeroporto de Atalya?
Cumprimentos


Comentar post

mais sobre mim
Fevereiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

20
21
22
23
24
25

26
27
28
29


posts recentes

Noticias atrasadas...

...

Ai minha vida...

Outra Carta...

Tingir roupa na máquina d...

Resposta:...

Onde é que vou parar este...

Sugestão de menu diário p...

Bolo de Chocolate...

Finalmente Férias...

arquivos

Fevereiro 2012

Setembro 2011

Julho 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Abril 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Julho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

tags

todas as tags

links
pesquisar
 
blogs SAPO
subscrever feeds