Terça-feira, 5 de Junho de 2007
Temas para Casamentos

Aqui ficam algumas sugestões de temas para casamentos.

Os Temas dos Casamentos devem de ser escolhidos de acordo com a época, a estação do ano  ou o mês em que se encontram.

Melhor ainda é escolher um tema que tenha a ver com o casal, mas tem que ser um tema que diga respeito a ambos.

Fiz uma pesquisa na internet e em conversa com as amigas, pois também tenho que escolher um tema para o meu casamento, tive a oportunidade de anotar alguns aqui no meu caderninho de apontamentos e agora vou transcreve-los para o meu blog.

  • Lista de Temas e Subtemas

Estações do Ano - Primavera, Verão, Outono e Inverno

 

Primavera - Os convites podem ter imagens de flores ou o Sol a brilhar...

As mesas podem ser identificadas:

  • com nomes de flores, uma ideia é fazer o painel com a forma de uma flor gigante e em cada pétala da flor gigante colocar flores pequenas identificando as mesas; em cada mesa para além do nome da flor colocar a própria flor;
  • pétalas de rosa, as mesas são identificadas com as cores das pétalas de rosas. No painel: a identificar a mesa pode-se colocar a imagem de uma rosa (amarela, rosa, branca, vermelha...) ou até mesmo a própria flor (pessoalmente acho que fica mais bonito a própria flor). No centro das mesas coloca-se uma vela grande (com ou sem cheiro) e à volta as petalas de rosa espalhadas de acordo com a cor da rosa do painel. Na mesa dos noivos pode-se espalhar as petalas de rosa com as cores todas misturadas. O resto fica ao critério dos noivos: colocar o significado da cor de cada rosa...Vi esta decoração no casamento de uma amiga e achei simples fácil de fazer e bonita.

  • com nome de árvores, o painel poderia ser uma árvore e nos ramos estavam pendurados os cartões com as devidas mesas identificadas, em cada mesa teria um bocado de tronco de árvore onde estava escrito na própria madeira o nome da árvore.  
  • nomes de pássaros

Verão - Os convites em tons de dourado (para lembrar o sol) ou em azul para lembrar o mar ou até mesmo com imagens da areia e dos vários animais do mar.  

  • O mar - o painel decorado com estrelas, conchas, pedrinhas e outros motivos relacionados com o mar, cada mesa é identificada com algo que tenha a ver com o mar (estrela, concha, pedrinhas, peixinhos...)
  • Praias - o painel é decorado de forma a lembrar a praia e as mesas são identificadas com os nomes das praias, de preferência praias que vos traga boas recordações.
  • Campo - o painel decorado de verde e amarelo com abelhas, borboletas e flores para lembrar o campo. As mesas identificadas com nomes de flores ou frutos do verão...

As lembranças para o Tema Verão podem ser várias: os frascos de mel (o mel é feito no Verão), um sabonete em forma de peixinho ou de concha, saco com grão de café, um porta-chave, uma tshirt pequenina com algo escrito...

 

Outono - Os convites em tons de castanho ou dourado ou com folhas de árvores.

  • nomes de árvores (mencionado no tema Primavera)

  • vindimas - o painel decorado com tons castanhos e com folhas e cachos de uvas, as mesas identificadas com nomes de vinhos. As lembranças podem ser uma garrafa de vinho das pequeninas, um saquinho com chá.

Inverno - Os convites podem ser com flocos de neve

  • As mesas podem ser identificadas com os nomes de chas ou cafés (quem não gosta no frio de um bom chá ou café quentinho); também pode ser com nomes de países frios...

As lembranças podem ser saquinhos de chá ou saquinhos com grãos de café ou um porta chave em forma de floco de neve...

  • Outros temas:

  • Chocolate - Os convites e o  painel em tons de castanho para lembrar o chocolate, cada mesa é identificada com nomes de chocolates, as lembranças podem ser uma caixinha com bombons...

  • Poemas - O convite pode ter excertos de poemas ou "máximas" tipo "Amor é fogo que arde sem se ver (...)". O painel é decorado ao gosto dos noivos, as mesas são identificadas com os nomes dos poetas e em cada mesa para além do marcador com o nome do poeta deve de existir um cartão com um poema desse mesmo poeta. Uma ideia é que o poeta seja dedicado às pessoas que estão sentadas nessa mesa. Por exemplo: na mesa dos noivos o poeta é Camões e o poema pode ser "Amor é fogo..."

  • Provérbios - O painel pode ser alusivo às coisas tradicionais, no painel conta o inicio do provérbio, nos marcadores de mesas o provérbio completa. Exemplo: Painel- "Grão a grão..." / Mesa - "Grão a grão enche a galinha o papo". Para a mesa dos noivos: Painel - "E viveram..." / Mesa - "E viveram felizes para sempre"

  • Intrumentos musicais - O painel pode ser uma pauta de música, em cada cartão costa o nome do instrumento musical e nos marcadores de mesa o nome e a imagem do instrumento. Os convites podem ser com notas músicais e as lembranças um CD gravado com a música preferida dos noivos.
  • Ilhas
  • Reis / Descobrimentos

  • Distritos - Painel em forma de mapa de Portugal ou o país que quiserem, depois colocam os cartões de acordo com a ocalização no mapa dos distritos. As mesas o marcador pode ser um monumento desse distrito, tipo Lisboa - Torre de Belém.

  • As 7 Maravilhas do Mundo e de Portugal - mesa dos noivos devia de ser a imagem da vossa casa ou a vossa fotografia.

  • Nomes de músicas - O painel em forma de pauta e colocam o nome das músicas que mais gostam, nos marcadores o nome da música e a letra da música (preferencia traduzida).
  • Cores - O painel e os convites podem ser decorados com as cores do arco - iris. A identificação das mesas pode ser com marcadores em forma de marcas de pincel ou um borrão de tinta... as ideias ficam ao vosso critério. 
  • Sentimentos - o painel é identificado com os vários sentimentos e as mesas também, mas para enriquecer o tema as mesas podem ter uma breve descrição desse sentimento ou uma frase acerca do mesmo. Para lembrança os "lenços de namorados" que acho lindissimos e quem souber bordar pode faze-los ou uma garrafinha com uma mensagem dentro...

(Volto em breve com mais ideias)

 



publicado por Suaveneno às 19:52
link do post | comentar | favorito

13 comentários:
De Andrea Moura a 29 de Agosto de 2007 às 20:56
Olá. Quero dizer que o seu Blog está lindissimo. Desejo-lhe muita sorte para o seu trabalho neste ano lectivo, bem como para os seus trabalhos manuais que são simplesmente fantásticos.
Vou deixar-lhe o meu mail para que me posso dizer alguma coisa caso tenha ideias de tema para casamento tal como chocolate e aromas. Agradeço imenso.
Sei também que já passaram 4 dias, mas quero desejar-lhe os meus parabéns.
Um beijinho muito grande recheado de admiração.
Andrea


De João Rodrigues a 15 de Janeiro de 2010 às 17:48
Obrigado pelas sugestões....


De Anónimo a 6 de Março de 2008 às 15:13
Adorei!! A ideia d fazer um casamento com o tema Primavera. Amo criatividades e já havia desistido d fazer festa d casamento, sempre é muito gasto, ms essa é uma forma d economizar e fazer bonito e o melhor é diferent...Muito obrigada por fazer minha festa. Q blz
BEIJOS
Hérica


De telma a 3 de Abril de 2009 às 00:29
ola
adorei este blog, tem ideias mt giras e originais, vou casar em breve e estes temas sao um maximo obrigada.
td de bom.


De anonima a 2 de Maio de 2009 às 00:26
exelent....



bjus...


De a 9 de Dezembro de 2009 às 23:44
Se o tema fosse a fotografia como sugeria as mesas e os convites? gostava de ver as ideias. parabens pelo post


De patricia a 3 de Março de 2010 às 16:26
ola...
vou me casar em outubro mas ainda nao escolhi o tema...
a quinta onde me vou casar fica em frente ao rio douro......
o k sugerem??????
aki ta o mail para se puderem me sugerirem algo...
patipedrosa_20@hotmail.com


De Flores Casamento a 21 de Agosto de 2010 às 17:30
Interessantes ideias, no entanto uma dúvida se me colocou: é vulgar em Portugal escolherem-se temas para os casamentos?
Já tenho visto vários comentários e sugestões, indo até mais longe do que na parte da decoração, mas até que ponto isto é corrente encontrar-se cá?


De Suaveneno a 22 de Agosto de 2010 às 23:13
Olá!
Desde já muito obrigada pela visita ao blog.
Muito sinceramente não sei se é habitual, mas que nos últimos tempos tenho visto cada vez mais gente a escolher temas para as festas em geral, casamentos , baptizados , aniversários etc...
Eu coloquei este tema como uma ajuda a quem procura ideias, mas a escolha de um tema não quer dizer que tenha que abranger tudo decoração...

Beijinhos ;)


De Raquel a 8 de Abril de 2011 às 19:21
olá.
gostava k me pudessem ajudar na identificação das mesas.
visto k somos os 2 enfermeiros o meu tema seria a saude.... mas não sei que nomes colocar nas mesas...
qq ideia envie-m para o meu mail: rspm03@hotmail.com


De Santos a 22 de Agosto de 2011 às 21:11
Ola precisava de ajuda em total para temas de mesa para meu casamentos quero algo de differente e original bigada :-)


De tania a 29 de Setembro de 2011 às 22:27
Ola,
eu caso-me em dezembro e a minha decoracao e amarela, Peco algumas sugestoes dos nomes que devo atribuir para as mesas to mesmo sem ideias.

Please ajudem-me
tania


Comentar post

mais sobre mim
Fevereiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

20
21
22
23
24
25

26
27
28
29


posts recentes

Noticias atrasadas...

...

Ai minha vida...

Outra Carta...

Tingir roupa na máquina d...

Resposta:...

Onde é que vou parar este...

Sugestão de menu diário p...

Bolo de Chocolate...

Finalmente Férias...

arquivos

Fevereiro 2012

Setembro 2011

Julho 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Abril 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Julho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

tags

todas as tags

links
pesquisar
 
blogs SAPO
subscrever feeds